sábado, 16 de abril de 2011

Convite à ação

Queremos compartilhar uma ideia com vocês.

Temos nos encontrado nos últimos tempos, em reuniões organizadas pelo Claus Jensen, revendo amigos e fazendo novos.

O grupo tem um perfil muito interessante: pessoas de ramos de atividade variadas que usam o twitter como uma forma de protestar contra injustiças, cobrar das autoridades o que é da responsabilidade do governo, disseminar informações que possam melhorar a vida de todos e que, com isso, exercem o direito de livre expressão do pensamento.

Esse é um convite à ação.

A proposta é de criar uma causa para atuarmos, que seja realizada de modo prático.

Envolveríamos qualquer pessoa, que esteja no twitter ou não, que queira contribuir voluntariamente para a realização da campanha.

Sugestão:

Tema: trânsito

Nome da campanha: Blumenau 50 km/h

Objetivos:

  • provar e convencer os motoristas que, a 50 km/h, um veículo é capaz de frear e de evitar um acidente, levando-se em consideração que esta era a velocidade verificada nas lombadas eletrônicas.
  • provar e convencer os motoristas que, quem dirige a 50 km/h chega ao mesmo tempo ao destino daquele que anda a 80km/h, por causa dos semáforos na área urbana.
  • provar e convencer os motoristas que, uma pessoa atropelada ou ferida em um acidente de trânsito tem muito mais chances de sobreviver e de se recuperar dos ferimentos.

Modo de atuação:

Divulgação: VTs de 15 segundos, áudio com locução para as rádios, arte gráfica e faixas.

Veiculação das peças nas emissoras de rádio, TV e Jornal de Blumenau (seria liberada a inserção da logomarca da empresa como apoiadora).

Necessidade:

  • agência de propaganda (Vanguarda já se colocou à disposição)
  • produtora de vídeo

Entrevistas e divulgação da campanha nos jornais de rádio, TV e impressos.

Necessidade: assessoria de imprensa

Ações específicas em locais de maior perigo ou abuso de velocidade, em grupos de, no mínimo, 6 pessoas.

Necessidade: 3 faixas com frases de efeito

Voluntários para segurar as faixas em horário de pico

Diga o que acham da proposta e se estariam dispostos a participar de uma campanha como a sugerida.

Podemos colocar prazos para a realização das campanhas, como 2 ou 3 meses, privilegiando outras áreas em que nossa participação seja importante.

Podemos discutir pessoalmente. É só marcarmos um local tranquilo para uma reunião.

Miriam Mesquita

Stammtish de 16/04/2011

Nessa oportunidade não conseguimos organizar a tempo um #bnutwittencontro na tradicional festa de rua em Blumenau. Ficou combinado de que quem aparecesse por lá, passasse em frente ao Edifício Catarinense, onde o curso de culinária da Furb tinha um espaço de venda de almoço.

Estiveram lá os twitteiros @gio_ramos @solbrasill @carlos_tonet (e esposa) @eliane_fagundes e o @JAIMEBLUMENAU que estava tirando a foto

Nosso #bnutwittencontro foi um dos melhores

Desde 23 de fevereiro que nos comunicamos apenas pelo twitter. Nesse último encontro, realizado no Quiosque Chopp da Brahma na última quinta de Março (31/03/2011), a partir das 20h, vieram um total de 29 twitteiros, entre os quais 10 novos participantes.

 

Nosso 3º #bnutwittencontro de 2011 foi inesquecível novamente.  As 4 mesas e o sofá no Quiosque Chopp Brahma, local escolhido para o evento, teve um som leve de fundo, bom para papear e para mim pessoalmente, deu aquele toque de barzinho na sexta, sendo ontem quinta dia 31/03.

Foto Claus Jensen

 Foto Claus Jensen

Foto Claus Jensen

@zizidasilva @Gisellelcy @VanillaLoja

Foto Claus Jensen

@zizidasilva e @_BrunoCunha advogado e articulista na Folha de Blumenau.

Foto Miriam Mesquita

Foto Claus Jensen

O @JaimeBlumenau foi lá fora no deck buscar o @blogbraga (editor de esportes do Jornal de Santa Catarina), que participou pela 1ª vez. Aliás segundo o Braga, seu blog é um dos mais acessados no estado. Parabéns amigo. Finalmente conseguimos trazê-lo e espero que seja a primeira vez de tantas.

 Foto Miriam Mesquita

@otrabuco

Foto Miriam Mesquita

Irmãs @clauboaventura e @AnaBoaventura

Foto Claus Jensen

@kadublu @clajen e @misume

 Foto Claus Jensen

@JaimeBlumenau @josikaa

Foto Jaime Batista da Silva

Foto Claus Jensen

As novas participantes @lise_ma e @Betetatico a esposa do @trabuco

 Foto Claus Jensen

@alexkoba e @josikaa são responsáveis pelo Cineplayers, um dos maiores blogs/fóruns de cinema do Brasil. No lado direito o @leoaleegri

@FranCardosoo jornalista e apresentadora do Jornal de Blumenau da Tv Galega. Vindo de um comrpomisso profissional, ainda fez questão de passar no evento.

Foto Claus Jensen

A nova participante @eliane_fagundes @clajen e Eliane Gonçalves

Foto Miriam Mesquita

@kunimund e @Otomuller

Foto Claus Jensen

@OKarasinski (Leandro) e @AKarasinski (Luciana)

Foto Claus Jensen

@caohering e @mjzimmermann um verdadeiro casal twitteiro e facebookeiro.

Foto Claus Jensen

@solbrasill @MarcoDemarchi

Foto Claus Jensen

Os jornalistas @kunimund @gio_ramos (Portal Controversas) que participaram do último encontro (pela primeira vez) estiveram conosco novamente.

Foto Jaime Batista da Silva

@clauventura @solbrasill @AnaBoaventura @misume (atrás) @pauloheman

Sentimos falta da presença do @adalbertoday @Elton_Gomes @geofaust @GisaBianchi @patyzinhafunk que já participaram de outros encontros. Uma situação que gerou um pouco de stress, foi o fato do estabelecimento não aceitar anotar as despesas em comandas individuais. Acabamos pedindo papéis separados, para que cada um anotasse sua despesa e no final usar a mesma comanda geral para fazer o acerto individual, devolvendo-a depois novamente na mesa. A maioria também teve muita dificuldade para achar vaga de estacionamento.

Agradeccemos a todos que retwittaram e colocaram um post em seu blog.

Essa noite só foi especial, porque estiveram ontem a partir das 20h: 

@alexkoba @AnaBoaventura @Betetatico @blogbraga  @_BrunoCunha @carlos_tonet @caohering@clajen @clauboaventura @eliane_fagundes  Gisellelucy @gio_ramos @FranCardosoo @JAIMEBLUMENAU @josikaa @kadubluv @kunimund @leoaleegri @lise_ma @mjzimmermann @MarcoDemarchi @misume @OKarasinski @otrabuco @Otomuller @pauloheman @solbrasill @VanillaLoja @zizidasilva

Mais algumas fotos no álbum do Blumenau Digital:

Fotos de @clajen @misume @JAIMEBLUMENAU